Destaques

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Capitão Marvel




A sabedoria de (S)alomão, a força de (H)ércules, a resistência de (A)tlas, o poder de (Z)eus, a coragem de (A)quiles e a velocidade de (M)ercúrio tornavam o Capitão Marvel o mortal mais poderoso da Terra. Criado por Bill Parker Jr. e C.C. Beck em 1939, o personagem foi “inspirado” no Super-Homem, criado um ano antes. A maior diferença entre os dois heróis é que um menino transformava-se no Capitão Marvel ao dizer a palavra mágica Shazam!

Sua revista tornou-se muito popular, algumas vezes ultrapassando as vendas da revista do Homem de Aço. Isso incomodou (muito) a DC Comics, que entrou com um processo contra a Fawcett, que editava a revista do Capitão Marvel, fazendo com que ela fosse cancelada (por plágio, ou “excesso de semelhanças” entre os dois personagens) em 1953. O mais curioso é que a DC Comics acabou adquirindo os direitos do personagem e voltou a publicá-lo em 1973.

No auge do sucesso do super-herói, em 1941, foi produzido pela Republic Pictures o seriado de cinema (cliffhanger) As Aventuras do Capitão Marvel (The Adventures of Captain Marvel). Estrelado por Tom Tyler (que dois anos depois encarnou outro personagem de HQ, o Fantasma, em outro seriado) no papel de Capitão Marvel e Frank Coghlan Jr. como Billy Batson, foi o primeiro seriado com um herói de quadrinhos. Com muita ação, lutas e efeitos visuais, os 12 capítulos da primeira investida cinematográfica do herói foram um sucesso. As cenas de vôo do Capitão Marvel foram feitas mesclando várias técnicas, inclusive utilizando um boneco de tamanho real que se movia por um cabo; algo insuperável em seu charme kitsch. No Brasil, o seriado chegou a ser exibido no antigo programa do Gourlart de Andrade, no SBT (que infelizmente passava de madrugada).

Em 1974 estreou a série de TV Capitão Marvel (Shazam!), na qual o jovem Billy Batson (Michael Gray) era um nômade que viajava pelos Estados Unidos num furgão, acompanhado por Mentor (Les Tremayne). Esse personagem foi criado para o programa, substituindo o velho mago Shazam das HQs - o responsável por transformar o rapaz num herói. Jackson Bostwick foi o primeiro a vestir o uniforme vermelho e amarelo, depois sendo substituído por John Davey. A série foi produzida pela Filmation até 1976, com um total de 28 episódios.
Título: Capitão Marvel (Shazam!)
Formato: AVI
Qualidade: VHS-Rip
Codec: XVID
Video: 672 x 448, 29.970fps,1847 kbps
Audio: 48000Hz 128 kb/s tot , Joint Stereo
Duração Média: 020 min
Tamanho Médio: 268 MB
Total de episódios: 028(Disponiveis +- uns 7)
Idioma Audio: PORTUGUES
Ripador: KEDAO
Colaborador: KEDAO

SENHA:kedao

A mentira - MEGAUPLOAD Parte 1 Parte 2
Parte 3
O garotinho perdido - MEGAUPLOAD PARTE 1 Parte 2 Parte 3
O garotinho rebelde - MEGAUPLOAD Parte 1 Parte 2Parte 3
Garotos Travessos - MEGAUPLOAD PARTE 1 Parte 2 Parte 3
Dia de perigo - MEGAUPLOAD PARTE 1 Parte 2 Parte 3
O Som de um tambor diferente - MEGAUPLOAD Parte 1 Parte 2 Parte 3
Os irmãos - MEGAUPLOAD PARTE 1 Parte 2 Parte 3
O garoto que disse não - MEGAUPLOAD Parte 1 Parte 2Parte 3



Link para essa postagem


Nenhum comentário:

Postar um comentário