Destaques

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Thundarr o Barbaro




Sinopse: Thundarr, o Bárbaro foi um desenho animado produzido pela empresa Ruby Spears no começo dos anos 80. Mostrava as aventuras de um bárbaro num mundo pós-apocalíptico, ajudado por uma feiticeira, Ariel, e Ookla, um Mok.
O design de personagens foram feitos por duas lendas: Alex Toth e Jack Kirby.
Enredo
Em 1994, um gigantesco meteoro, vindo do espaço sideral, passa entre a Lua e a Terra, partindo a Lua ao meio, provocando uma destruição em massa. A raça humana é levada à ruína. Dois mil anos depois, a Terra renasce, um novo e estranho mundo ergue-se do caos, um mundo selvagem, dominado pela tecnologia e pela feitiçaria. Mas um homem consegue se libertar das prisões, livre, esse ex-escravo decide combater as forças do mal que dominam a humanidade.
A nova Terra
Após a hecatombe devido o cataclisma causado pelo asteróide, os poucos humanos passam 2000 anos para restabelecer uma nova sociedade. A Terra é dominada por tiranos que usam ou poder militar ou feitiçaria para dominar pequenas áreas de terra (algo como uma segunda era medieval). Esses tiranos em algumas ocasiõs lutam entre si para dominar outros territórios, ou tentam usurpar áreas dominadas por comunidades pacíficas sem fins bélicos. O cenário pós-apocalíptico criava um ambiente e peculiar a série. Todos cenários da série era possível ver antigos monumentos como a Estátua da Liberdade e o relógio Big Ben. Também podiam ser vistos ruinas de navios, submarinos, aviões, carros, prédios destruidos,etc.
Outra peculiaridade que tornava Thundarr uma série única, era a Lua dividida em duas partes devido a influência da gravidade do meteoro que passou rente a Terra.
A série Thundarr - O bábaro foi muito infuênciada pelo medo da humanidade de uma iminente guerra nuclear devida a guerra fria. Esse fim do mundo próximo perpetrou uma paranóia apocalíptica na qual acabou influênciando livros, filmes e seriados de TV. Essa temática influenciou filmes como: O Planeta dos Macacos, O Exterminador do Futuro e Mad Max.
Tecnologia
Após a hecatombe, a humanidade voltou para um nível tecnológico medieval. Mesmo que restos da antiga civilização humana ainda pude-se ser vista entre os destroços. No universo de Thundarr, toda essa tecnologia obsoleta em destroços eram totalmente desconhecidos pela maioria esmagadora da humanidade. Pouquíssimas pessoas tinham algum conhecimento da "tecnologia dos antigos". Normalmente, aqueles que detinham tecnologia avançada a usava para dominar outras terras. Entre os personagens principais, somente Ariel tinha um vasto conehcimento do mundo antes da hecatombe.

Informações

Título:Thundarr, o Bárbaro (Thundarr the Barbarian)
Formato: AVI, MPG
Qualidade:TV-RMZ
Codec:XviD
Video: 640 x 480, 00 fps
Audio: MPEG Audio Layer 3 48000Hz stereo kbps
Duração Média:22 min
Tamanho Médio: 195 MB
Total de episódios: 21
Idioma Audio: Portugues
Idioma Legenda: não

Colaborador Audios: Joliver e AdrianoUrso e Creditos para Gilvan por ter cedidos o Áudios Ineditos na Net
Senha para Descompactar:ripforcebr.com


01 Secret of the Black Pearl - Nova Iorque, Nova Iorque Megaupload P01Megaupload P02Rapidshare P01Rapidshare P02
02 Harvest of Doom - Yucatán, México Megaupload P01Megaupload P02Rapidshare P01Rapidshare P02
NEW03 Mindok the Mind Menace - cabo Canaveral, Florida Megaupload P01Megaupload P02Rapidshare P01Rapidshare P02
NEW04 Raiders of the Abyss - Seattle, Washington Megaupload P01Megaupload P02Rapidshare P01Rapidshare P02
NEW05 Treasure of the Moks - Norfolk, Virginia Megaupload P01Megaupload P02Rapidshare P01Rapidshare P02
NEW06 Attack of the Amazon Women - Monte Rushmore Megaupload P01[url=Upando]Megaupload P02[/url]Rapidshare P01Rapidshare P02Creditos para Gilvan por ter cedidos o Áudios Ineditos na Net



Link para essa postagem


Nenhum comentário:

Postar um comentário